terça-feira, 30 de setembro de 2014

Celular, aulas de Arte e a escola, José Olavo T3 G1

   Em aulas de Arte, é possível orientar os alunos quanto ao uso das câmeras dos celulares durante aulas buscando fotografar os ambientes dentro da escola. A partir das fotos produzidas os alunos podem construir alterações transportando as mesmas para o papel usando aquarela ou giz pastel seco. A partir da obra pronta no papel, os alunos podem desenvolver campanhas dentro da escola visando a melhoria do ambiente. Essa etapa pode ser feita juntamente com professores de outras áreas.
Aqui temos um exemplo do uso dos celulares em um projeto mais amplo, ou seja, visando o melhoramento da escola como um todo. 

http://www.jornaldebeltrao.com.br/noticia/179641/usar-celular-durante-o-horario-de-aula-pode-ser-proibido-em-escolas-publicas-do-pr

Um comentário:

  1. No documento “Diretrizes de políticas para a aprendizagem móvel”, de 2013, a entidade argumenta que os celulares podem “permitir a aprendizagem a qualquer hora, em qualquer lugar”, “minimizar a interrupção em aulas de conflito e desastre” e “criar uma ponte entre a educação formal e a não formal”.

    ResponderExcluir